O computador é uma das principais ferramentas de comunicação. Por isso, profissionalmente e pessoalmente, é preciso aprender a usá-lo de maneira correta e eficiente.
Então vamos ver 5 motivos porque vale a pena investir em um Curso de Digitação.
1 – O aprimoramento de uma habilidade fundamental
Tudo é feito por computador. Por conta disso, praticamente todas as funções profissionais precisam saber digitar, mesmo que não sejam tarefas necessariamente focadas na escrita.
Porém, não é somente no ambiente profissional que essa habilidade é importante. Na faculdade ou na escola, muitos trabalhos são entregues dessa forma e até mesmo em nossa vida cotidiana ela se faz presente, por exemplo, no momento de escrever um e-mail para um amigo ou para uma loja.
Por conta disso, digitar hoje em dia é quase tão importante quanto escrever.
2 – Uma força no currículo e em entrevistas
Para certas funções específicas, essa capacidade é ainda mais importante. Digitar documentos de maneira rápida, eficiente e com poucos erros é uma característica cada vez mais valiosa.
Por exemplo, muitas empresas estão fazendo uma transferência de arquivos físicos para o digital, e podem contar com a ajuda de digitadores habilidosos para fazer esse trabalho. Advogados, também podem precisar de profissionais para catalogar os processos. O curso também ajuda a diferenciar entre as normas da ABNT, para quem precise.
3 – O aprimoramento
O treino é fundamental para melhorar. Para quem já pratica esse tipo de atividade no dia a dia, seja profissional ou pessoalmente, o curso é uma excelente forma de aprimorar as técnicas e melhorar, mantendo constante o nível de produção.
4 – Evitar problemas de saúde
Digitar por muito tempo, pode causar problemas ortopédicos. É comum ficar com dor nas mãos, após fazer essa atividade, isso sem falar de problemas que podem ser causadas por ficar muito tempo sentado na frente de um computador. Um curso de digitação ajuda a lidar com eles.
Em relação às mãos, o curso vai te ajudar a aprender a disposição de cada dedo em cima do teclado, de modo a digitar mais rápido e fazendo o número mínimo de movimentos, de modo a evitar problemas por excesso. Além disso, você vai aprender como apoiar o braço de maneira correta.
Já se tratando do corpo de uma maneira geral, um curso de digitação também pode trazer noções de ergonomia. Este é um tipo de estudo que analisa as interações entre homem e máquina de modo a garantir mais segurança. Isso envolve dicas de postura, de modo a evitar problemas na coluna e lesões de esforço repetitivo.
5 – O ambiente ideal de trabalho
Um curso de digitação ainda pode ajudar a elaborar o ambiente ideal para esse tipo de trabalho. Com, por exemplo, o tipo de cadeira ideal e o posicionamento correto dos componentes como mouse, teclado e monitor e a distância entre eles. Tudo isso, para aumentar ainda mais seu conforto, sua produtividade e sua qualidade de vida.
A digitação é uma habilidade fundamental para praticamente qualquer tipo de atividade. Um curso vai melhorar sua performance, ajudar a obter resultados mais rápidos e ainda proteger o seu bem-estar. Confira!
Talvez você também se interesse por: