Curso de Psicologia Aplicada à Administração

Curso de Psicologia Aplicada à Administração

A psicologia na administração funciona como um recurso que possibilita o melhor entendimento e ainda o desenvolvimento das relações de trabalho. A psicologia auxilia a organização nos requisitos de comunicação grupal, relacionamentos intra e interpessoais, entrosamento de equipes, entre outros.

O Curso se propõe a ofertar ao aluno conhecimentos teóricos e práticos sobre princípios e fundamentos da psicologia aplicada a administração bem como esclarecer questões relacionadas ao assunto como, por exemplo, como a psicologia pode favorecer as relações de trabalho? Como atua o profissional de psicologia nas organizações?

Objetivo:

Conhecer os princípios e fundamentos da psicologia organizacional; Entender os processos básicos do comportamento; Conhecer os fatores que influem no processo perceptivo; Entender a importância da psicologia para a organização e para o bom andamento das relações de trabalho; Reconhecer a psicologia como um instrumento de apoio as organizações.

Conteúdo Programático:

  • Processos Básicos Do Comportamento
  • Percepção
  • Fatores Que Influem No Processo Perceptivo
  • Percepção Social
  • Percepção De Pessoas
  • Emoção
  • Manifestação Das Emoções
  • Desenvolvimento Emocional
  • Ansiedade
  • Cólera E Agressão
  • Prazer
  • Pensamento
  • Desenvolvimento Do Pensamento
  • Estrutura E Conteúdo Da Personalidade
  • Os Temperamentos De Kretschmer
  • Teoria Constitucional De Sheldon
  • Recrutamento De Pessoal
  • Posição Da Seleção De Pessoal No Campo Da Psicologia
  • Teoria Motivacional De Abraham Maslow
  • Os Fatores “higiênicos'' Na Administração
  • Teorias Sobre Liderança
  • Noções Básicas Sobre Grupo
  • Breve Noção Do Que Seja Ergonomia
  • Estudos E Pesquisas A Critério Dos Alunos (gestão Autônoma Da Aprendizagem)