A psicologia na administração funciona como um recurso que possibilita o melhor entendimento e ainda o desenvolvimento das relações de trabalho. A psicologia auxilia a organização nos requisitos de comunicação grupal, relacionamentos intra e interpessoais, entrosamento de equipes, entre outros.
O Curso se propõe a ofertar ao aluno conhecimentos teóricos e práticos sobre princípios e fundamentos da psicologia aplicada a administração bem como esclarecer questões relacionadas ao assunto como, por exemplo, como a psicologia pode favorecer as relações de trabalho? Como atua o profissional de psicologia nas organizações?
Objetivo:
Conhecer os princípios e fundamentos da psicologia organizacional; Entender os processos básicos do comportamento; Conhecer os fatores que influem no processo perceptivo; Entender a importância da psicologia para a organização e para o bom andamento das relações de trabalho; Reconhecer a psicologia como um instrumento de apoio as organizações.
Conteúdo Programático:
- Processos Básicos Do Comportamento
- Percepção
- Fatores Que Influem No Processo Perceptivo
- Percepção Social
- Percepção De Pessoas
- Emoção
- Manifestação Das Emoções
- Desenvolvimento Emocional
- Ansiedade
- Cólera E Agressão
- Prazer
- Pensamento
- Desenvolvimento Do Pensamento
- Estrutura E Conteúdo Da Personalidade
- Os Temperamentos De Kretschmer
- Teoria Constitucional De Sheldon
- Recrutamento De Pessoal
- Posição Da Seleção De Pessoal No Campo Da Psicologia
- Teoria Motivacional De Abraham Maslow
- Os Fatores “higiênicos'' Na Administração
- Teorias Sobre Liderança
- Noções Básicas Sobre Grupo
- Breve Noção Do Que Seja Ergonomia
- Estudos E Pesquisas A Critério Dos Alunos (gestão Autônoma Da Aprendizagem)
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