A Psicologia Criminal é a ciência que analisa o perfil dos infratores da lei, o curso oferecer uma ampla gama de saberes por meio do relato de suas características, seus campos de atuação, e do cotidiano do psicólogo forense.
Explicitar o que é e para que serve a Criminologia, tornar clara sua evolução ao longo da história e oferecer parâmetros para reflexão e possível reforma na Legislação.
Direito penal é o ramo do Direito que utiliza as normas do poder legislativo para aplicar penas e corrigir quem pratica delitos criminais de qualquer natureza.
Vitimologia é um ramo da criminologia que estuda a vitima em seus diversos planos por um aspecto amplo e integral: o psicológico, social, econômico e jurídico.
Balística é a ciência que estuda o movimento, o comportamento, a trajetória e o impacto de projéteis, principalmente daqueles lançados por uma arma de fogo.
Apresentar os principais conceitos éticos vinculados aos princípios do Direito. Mostrar os modelos de Ética do passado, presente e as reflexões para uma Ética futura.
O curso de linguagem jurídica torna-se um passo fundamental para uma correta elaboração de um discurso argumentativo e a argumentação é a principal ferramenta do direito.
Papiloscopia é a ciência que estuda a identificação dos seres humanos através das papilas dérmicas presentes na palma da mão e na sola dos pés.
Revelar a tecnologia criminalística e as técnicas de análise de eventos utilizadas pela polícia para desvendar delitos praticados por criminosos de todos os tipos.
Explicitar o que é Medicina Legal e os seus vínculos com a ciência do Direito. Proporcionar conhecimentos sobre os principais documentos médicos usados no ramo.
O Curso de Direito Penal Constitucional traz os conceitos de direito penal sob a ótica da Constituição. Você aprenderá o que mudou a partir da Constituição de 1988.
Apresentar um quadro geral a respeito da Perícia Grafotécnica, suas áreas de pesquisa e análise, seus campos de atuação e a importância do profissional da área.
O Direito Constitucional Processual Penal abrange as garantias e ferramentas necessárias para a correta condução de processos penais que recaiam sobre o indivíduo.
Expor história, princípios e objetivos do Direito e Bioética, e orientar o aprendiz tirar conclusões a respeito do uso de pesquisas científicas na esfera da vida humana.
As normas jurídicas são definidas na legislação e possui caráter obrigatório, portanto todo o cidadão deve obedecer e respeitar as regras contidas no ordenamento jurídico.
Demonstrar controvérsias das principais leis extravagantes do Brasil e oferecer informações para que o aprendiz possa se inserir na reflexão e discussão de melhorias.
O curso apresenta conteúdo sobre advocacia pública, instituições públicas e a função do procurador, além de seu papel na representação de fundações e autarquias.
Apresentar a história, conceitos e a relação entre Psicanálise e Direito Penal para atualização de profissionais e para conhecimento de estudantes e aspirantes ao ramo.