Através do conhecimento, o trabalhador protege e conquista o cumprimento de seus direitos assegurados em lei durante todas as fases de uma relação trabalhista.
O curso oferece um conhecimento fundamental e atualizado sobre as leis que envolvem as relações trabalhistas, para que os profissionais atuem conforme seus deveres e direitos.
O Direito Previdenciário é o instrumento que garante a população brasileira a seguridade social,que oferece os direitos básicos de saúde, assistência social e previdência.
Apresentar os principais conceitos éticos vinculados aos princípios do Direito. Mostrar os modelos de Ética do passado, presente e as reflexões para uma Ética futura.
É imprescindível ao trabalhador conhecer os aspectos que regem os cálculos e períodos de férias, um direito assegurado por lei, quando completa 12 meses de contrato.
Expor história, princípios e objetivos do Direito e Bioética, e orientar o aprendiz tirar conclusões a respeito do uso de pesquisas científicas na esfera da vida humana.
Demonstrar controvérsias das principais leis extravagantes do Brasil e oferecer informações para que o aprendiz possa se inserir na reflexão e discussão de melhorias.
A previdência social é de caráter contributivo e por isso só tem direito aos benefícios (salário família, aposentadorias, pensões, auxílios...) aquele que contribui.
As operações do PIS-PASEP são realizadas por agentes financeiros diferentes, o PIS fica a cargo da Caixa Econômica já o PASEP é operado pelo Banco do Brasil.
O curso apresenta conteúdo sobre advocacia pública, instituições públicas e a função do procurador, além de seu papel na representação de fundações e autarquias.
Expor os itens fundamentais do Estatuto da OAB e Ética Profissional, bem com demonstrar quais são os passados indesejáveis e os futuros possíveis da Advocacia no Brasil.