O jogo e a brincadeira são defendidos como fatores históricos da humanidade, isto porque eles estão presentes em todos os tempos e em todas as épocas.
A educação infantil parece pedir a presença do fator lúdico nas diversas atividades diárias, especialmente porque torna a aprendizagem mais um pouco mais espontânea.
A música é um bem cultural de linguagem universal que serve como elemento facilitador do desenvolvimento integral da criança e contribui ainda para a integração social.
No curso de deficiência intelectual você aprenderá as principais características deste déficit, o que causa, os fatores de risco e quais são as síndromes existentes.
Os jogos e brincadeiras podem incrementar e dinamizar as aulas de educação física e ainda promover o desenvolvimento de diferentes habilidades no aluno.
O fraco desempenho escolar das crianças nem sempre é provocado pela preguiça no momento de estudar. Pode ser o indício do surgimento de alguma doença. Aprenda a auxiliar uma criança a superar as dificuldades escolares.
A língua portuguesa acaba sendo esquecida nos dias de hoje, em que muito se fala das línguas estrangeiras, mas ter um bom domínio do português é algo essencial para melhorar a oratória e redação.
Apesar de não assumir uma posição de destaque no ambiente escolar o ensino religioso é um assunto bastante relevante e por isso merece a atenção dos educadores.
Embora o Brasil não tenha atingido um nível desejável de educação especial esta modalidade tem alcançado algumas conquistas em especial a consciência de inclusão.
O curso sobre deficiências múltiplas lhe ajudará a perceber logo quais as deficiências que possui o aluno de modo a poder prestar ajuda eficaz e preventiva.
As atividades de reforço escolar não são indicadas apenas aos alunos com dificuldades de aprendizagem, ela são direcionadas a todos quantos queiram compartilhar conhecimentos.
Este curso revela as principais teorias de aprendizagem e seus expoentes, estabelece suas influências sobre os estudantes, e expõe um quadro do ensino contemporâneo.
A política educacional brasileira desenvolveu na teoria estratégias bastante significativas para a educação falta agora aplicá-las de forma eficiente.
A educação física para crianças objetiva promover o desenvolvimento físico e corporal do aluno, bem como despertar diferentes habilidades motoras.
O ensino da matemática na educação infantil precisa ser repensado e reformulado para possibilitar a criança o entendimento do conteúdo e a prática no seu ambiente social.
Dar a conhecer a história das artes na educação infantil e propor planos e metodologias de ensino para a educação com base na literatura, nas artes visuais e no jogo.
O Projeto Político Pedagógico define, organiza e orienta as atividades e os planos educativos da escola que são fundamentais ao processo de ensino e aprendizagem.
O curso apresenta um panorama acerca das principais faixas etárias, na educação de jovens desde seus primeiros anos, orientando os pais nas principais condutas e colaborações.
Educar, muitas vezes, pode ser uma tarefa difícil, desde que existem diferentes tipos de alunos e é necessário saber lidar com cada um deles e ensina-los da forma correta.
A construção do conhecimento no intelecto da criança pode se dá de várias maneiras, contudo as brincadeiras e os jogos assumem um papel fundamental nesse processo.
A alfabetização é um processo que requer conhecimentos de métodos que propiciem a inserção da criança no mundo do signos e aflorem o seu desenvolvimento cognitivo.
A educação infantil tem ganhado cada vez mais espaço de uns anos pra cá, a sociedade está cada vez mais consciente de que educar a criança é preparar um futuro melhor.
A leitura é um hábito deveras importante, já que ajuda na formação do intelecto e conhecimentos gerais do indivíduo, além de melhorar a sua capacidade de comunicação.
O Curso se propõe a transmitir as técnicas adequadas para conduzir o relacionamento com as crianças unindo conteúdo e alegria, formalidade e descontração.
Para se chegar a disciplina escolar, e portanto reduzir os atos indisciplinares na escola, é preciso um trabalho mútuo entre educadores e pais.
O Supervisor Escolar exercer papel de grande responsabilidade em escolas, desde que é ele que gerencia, administra e direciona conteúdo educacional.
Um bom escritor tem que ser também um bom leitor, esta afirmação é a base do curso ler para Escrever bem, curso que visa o boa ordenação de ideias na hora de escrever.
Dislexia é um distúrbio em que o indivíduo possui dificuldades para escrever e ler, confundindo letras semelhantes e não conseguindo associar o som fonético das mesmas.
A capacidade intelectual do ser humano é desenvolvida diariamente por meio de processos de observação, assimilação e internalização do conhecimento.
A sexualidade na infância sempre foi um tema bastante difícil tanto para pais quanto para educadores, vencer essas barreiras representa um avanço na educação dos pequenos.
No Curso Literatura se Aprende na Escola são abordados os conteúdos para que o educador disponha das ferramentas adequadas para a implementação da leitura na escola.
O conhecimento da história local proporciona ao aluno identificar-se dentro do contexto social como agente participativo e transformador da sociedade.
A prática da leitura e da escrita faz parte do processo de alfabetização da criança e por isso deve ser incentivada e recriada todos os dias no ambiente escolar.
A parceria entre escola e família certamente representará um grande diferencial na assimilação de novos conhecimentos e no desenvolvimento integral do aluno.
Muitas pessoas já estudaram e pesquisaram sobre métodos e práticas que podem ser aplicadas para um melhor desenvolvimento da inteligência nas crianças.
A educação infantil é uma modelidade de ensino que exige do professor muito dinamismo e criatividade na preparação da aula, por isso a necessidade de constante capacitação
Os materiais alternativos pedagógicos são excelentes recursos que propiciam a aprendizagem e o desenvolvimento do aluno de forma bastante significativa.