Técnicas de ilusionismo são ótimas para levar bom entretenimento às pessoas
Você certamente já se impressionou ao ver um truque de mágica, não? É impressionante o que estes artistas fazem para nos impressionar e causar um grande impacto nas plateias que os assistem, seja com truques mais simples ou até mesmo mais sofisticados, para grandes públicos. Você também pode ser um bom ilusionista. Quer saber como? Então confira este texto que preparamos especialmente para você que se interessa em truques de mágica!
Uma arte milenar!
O ilusionismo já realizado há muitos séculos nas mais diferentes culturas, de acordo com os registros históricos. Ele é considerado uma forma de arte baseada na performance, e sua intenção é entreter o público através de performances e experiências feitas pelo mágico ou ilusionista que dão a entender que algo de anormal ou sobrenatural aconteceu, quando apenas foram executadas técnicas de direcionamento de atenção e de atuação que “enganam” a plateia para se impressionar com os números realizados, quando, na verdade, nada de anormal aconteceu ali.
O primeiro registro de mágica que se tem notícia aconteceu no Antigo Egito, por volta do ano 1700 a.C. Muitos outros registros foram sendo captados desde essa data, mas a primeira obra que citou e sistematizou algumas técnicas de ilusionismo para ser estudados e aprendidos foi escrito no Inglaterra por Reginald Scot. O livro se chamava The Discovery of Witchcraft – A descoberta da bruxaria – em 1584.
Você certamente já deve ter ouvido falar do histórico ilusionista Harry Houdini. Ele inspirou sua obra e até mesmo seu nome artístico no antigo mágico francês Jean Eugène Robert-Houdin, e seus truques envolviam coisas nunca antes vistas até aquele momento: fuga de cadeados, jaulas, camisas de força e outros.
Você também já deve ter ouvido falar sobre o grande “Mister M”. Ele ficou famosíssimo no Brasil através das emissoras de Tv brasileiras que transmitiam o seu show. Ele era um mágico, mas cuja principal atuação estava justamente em revelar como eram realizados nas práticas os grandes truques dos ilusionistas de todo o mundo. Ou seja, tem quem ganhe a vida fazendo mágica, mas também há quem prefira ganhar dinheiro revelando mágicas. A escolha é sua!
Na televisão hoje já não existem mais tantos mágicos fazendo shows nos grandes canais de TV, mas basta dar uma olhada em alguns canais do Youtube até mesmo no trabalho dos artistas de rua, que você verá que ainda muitos milhares de pessoas são apaixonadas por ilusionismo, e sempre estarão dispostas e ver o seu show!
Aprenda com a Ensino Nacional!
Se você quer ser um bom ilusionista, então fique de olho no curso online com certificado que a Ensino Nacional preparou especialmente para você. São mais de cem truques voltados a iniciantes, mas que te darão total condição de crescer na área e virar um ilusionista de renome!
Estude no conforto de sua casa, ou de qualquer lugar com acesso à internet. Acesse o site e saiba como ter essa oportunidade!
Talvez você também se interesse por: