Técnicas de persuasão podem potencializar vendas e melhorar relações comerciais de empresa
O comércio nasceu de uma maneira extremamente rudimentar: o escambo. Na antiguidade, quando mal havia civilizações humanas, as pessoas trocavam entre si os excedentes de suas produções. Por exemplo, um produtor trocava um porco por 10 sacos de trigo. Os homens acabaram por inventar o dinheiro, uma moeda de troca que poderia mensurar o valor dos objetos, e era aceita por todos. Com a invenção do dinheiro, também nasceu o comércio.
Esta contextualização é importante para introduzir o tema deste artigo: a persuasão. As pessoas compram ou deixam de comprar coisas baseadas no valor que atribuem aos objetos vendidos em relação ao valor de seu dinheiro, mas técnicas de persuasão podem fazer com que estes potenciais consumidores repensem o valor dos produtos vendidos e se sintam mais propensos a fazer a compra. Neste texto, você conhecerá algumas destas técnicas e saberá da importância de se fazer um curso com certificado em persuasão para vendas.
Persuasão em vendas
Um bom vendedor precisa de algumas qualidades mas, principalmente, de boas técnicas para convencer um cliente a comprar determinado produto. Para que isso aconteça, ele precisa também compreender quais são as principais características de seus clientes, produtos e do cenário favorável ou não que pode influenciar sobre a venda. Precisa também mapear seus resultados atrás de eventuais mudanças necessárias em suas abordagens.
Gatilhos mentais
Uma das técnicas mais utilizadas pelos vendedores se chama Gatilhos Mentais. Eles consistem em usar frases que ativam algumas áreas do inconsciente dos clientes em potencial que fazem com que eles prestem mais atenção ao que se vende, e se sintam compelidos a comprar. Como exemplo citamos a técnica da autoridade, muito utilizada por uma marca de produtos odontológicos: “A marca nº 1 em recomendação dos dentistas”.
Ao se valer de profissionais que são autoridades no assunto, vende-se a ideia de que este produto é, de fato, o mais recomendável para o consumidor comum. Existem ainda outros tipos de gatilhos que podem ter ainda mais efetividade sobre a mente dos consumidores e ajudar no processo de persuasão. Esta e outras técnicas estão disponíveis no curso online com certificado da Ensino Nacional. No site ainda é possível ter uma amostra grátis das aulas que compõem o conteúdo do curso.
Estude pela internet sem sair de casa
Com os cursos online da Ensino Nacional, os estudantes podem fazer o curso do conforto do lar ou em qualquer ponto de acesso à internet. Os conteúdos interativos têm uma moderna estética e podem ser acessados de tablets, smartphones e computadores. O curso dá direito a um certificado de reconhecimento em todo o país com até 420 horas de atividade.
O diferencial da Ensino Nacional é que a plataforma online possui centenas de cursos e, para acessar a todos eles, basta pagar apenas uma taxa extremamente acessível. Os conteúdos incluem recursos humanos, vendas, administração, comunicação e outros temas relevantes.
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